Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

Buscar   OK
Mundo

Publicada em 07/01/13 - 12 visualizações
Bogotá fará estátua do papa Francisco por apoiar processo de paz.
Homenagem ao papa é um reconhecimento ao seu apoio ao processo de paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia

por G1


 (Foto: Edi)
Bogotá - O papa Francisco foi declarado filho emérito de Bogotá, cidade que o homenageará com um monumento e um colégio que levará seu nome por ocasião da visita que realizará em setembro à Colômbia, segundo um acordo aprovado pelo Conselho Distrital.

Segundo a vereadora conferente do acordo aprovado, Luz Marina Gordillo, a homenagem ao papa, que visitará o país de 6 a 10 de setembro, é um reconhecimento ao seu apoio ao processo de paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).

"O papa foi muito importante para os acordos de paz, intermediou para que se chegasse ao termo final. Esse compromisso do papa com os cidadãos colombiados permitiu que lhe façamos um reconhecimento", afirmou hoje à Agência Efe Gordillo, do Partido Liberal.

O acordo aprovado estabelece a construção de uma estátua do pontífice no Parque Simón Bolívar, que deve ficar pronta antes da missa que Francisco oficiará nesse lugar em 7 de setembro.

Os recursos para o monumento serão fornecidos pela Secretaria de Cultura de Bogotá, "proveniente do orçamento aprovado em novembro do ano passado", acrescentou.

Gordillo destacou que também foi aprovado que um dos colégios projetados pelo Plano de Desenvolvimento da Prefeitura de Bogotá tenha o nome do papa Francisco.

As entidades encarregadas da realização de ambas as obras serão as Secretarias distritais de Cultura, de Integração Social e de Governo, que respaldaram o projeto em Plenário.

Francisco chegará a Bogotá em 6 de setembro e no dia seguinte desenvolverá diversas atividades na capital colombiana. Depois, o papa visitará também as cidades de Villavicencio, Medellín e Cartagena.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Padres da Paróquia
  • Padre Luiz Henrique
    Padre Luiz Henrique
    Cidade: São Paulo
  • Padre Marcelo
    Padre Marcelo
    Cidade: São Paulo
Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Bate Papo

Digite seu NOME:


No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Publicidade Lateral
Top Música
1
Sacramento da Comunhão - Nelsinho Corrêa
Sacramento da Comunhão
Nelsinho Corrêa
2
Venho Senhor - Vida e Reluz
Venho Senhor
Vida e Reluz
3
Incendeia minha alma - Flavinho
Incendeia minha alma
Flavinho
Estatísticas
Visitas: 1778 Usuários Online: 7


Parceiros

"Rádio que toca nos corações"
Copyright (c) 2017 - webradiobeloramo - Todos os direitos reservados